quinta-feira, 6 de março de 2014

Aula inaugural do RENAFOR é realizada, em Mairi


A Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria da Educação e da Rede Nacional Continua – RENAFOR sedia os cursos de História, Geografia, a e Currículo e Avaliação.

O início dos cursos foi realizado hoje dia, 22 de fevereiro de 2014 e estes oportunizarão aproximadamente 200 Educadores do nosso município e região, aperfeiçoar sua prática docente e elevar a qualidade da Educação de nossas crianças, jovens e adultos.

Convidados que compôs a mesa de honra da cerimônia de abertura da aula inaugural da RENAFOR:

O Excelentíssimo Senhor, Raimundo de Almeida Carvalho, Prefeito de Mairi, O Excelentíssimo Senhor, Aliomar Muritiba, Vice-Prefeito; O Ilustríssimo Senhor, Antônio Claudemir Carneiro, Secretário da Educação de Mairi; A Ilustríssima Senhora, Paula Luciana Sampaio,Secretária da Educação da cidade de Várzea do Poço; O Ilustríssimo Senhor, Rogério Freitas, Vereador e líder da situação; O Ilustríssimo Senhor, José Alan Almeida, Vereador e líder da oposição; A Ilustríssima Senhora, Naildes Ramos, Supervisora de Pólo; O Ilustríssimo Senhor, Adelson Oliveira, Presidente da APLB - Núcleo Mairi; A Ilustríssima Senhora, Professora Ivana Lima, Gestora do Grupo Escolar Getúlio Vargas, onde acontecerá a Formação; e os professores Fábio Gonçalves; João Bruno Ramos; Willian Santana; Adriana Sacramento e Neidjane Gonçalves; Também marcaram presença os vereadores Tadeu Pacheco; Almir Almeida e Ruy Nerjes.

Após ser formado a mesa honra, foi entoado o Hino Nacional e de Mairi, em seguida a palavra ficou franqueada e, um deles que usou foi o Prefeito Raimundo Dentista onde falou que a missão é melhorar a qualidade da Educação no município de Mairi, bem como nos municípios circunvizinhos de Capela do Alto Alegre, Macajuba, Pintadas, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça  e Várzea do Poço, valorizando os profissionais da área. “Deus nunca coloca alguém no lugar onde não haja espaço para crescimento. E nessa certeza desejo um bom dia e boas-vindas a todos, especialmente aqueles que contribuem para o crescimento do nosso município, os Educadores, principalmente responsáveis pela intensa, porém gratificante tarefa de formar cidadãos para a sociedade”. Disse o Prefeito.

Após todos usarem a fala, foi dado uma pausa para um delicioso Coffee Break, em seguida a Supervisora de Pólo, Naildes Ramos fez uma breve apresentação dos programas de responsabilidade do Instituto Anísio Teixeira.

Confira abaixo alguns tópicos citados pela Supervisora de Pólo, Naildes Ramos:

Cursos Oferecidos: Ciências Naturais, Currículo e Avaliação, Educação Física, Geografia e História;

Público Alvo: Professores da rede pública municipal e estadual da Bahia que atuam nos Anos Finais do Ensino Fundamental;

Calendário: Mês de fevereiro dia 22, Março 15 e 29, Abril 05 e 19, Maio 17 e 31, Junho 07;
Como Funciona? As aulas acontecerão aos sábados, com carga horária de 08h/aula por encontro, no período de fevereiro a junho de 2014. A carga horária total do curso será de 120h, sendo 64 horas destinadas às aulas presenciais e 56 horas destinadas às atividades de experimentação pedagógica nas unidades escolares de origem;


Certificado: Pra fins de certificação, os cursistas deverão cumprir as atividades presenciais e de experimentação, bem como, no mínimo 80% da carga horária presencial da Formação é comprovada através da assinatura do formulário de frequência. Os certificados serão emitidos pelo Instituto Anísio Teixeira IAT/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário